Condor Pincéis na Mega Artesanal 2017

0
AJ4O7266
AJ4O7266

A Condor Pincéis marcou presença mais uma vez na Mega Artesanal! A nossa participação na feira deste ano contou com Workshops de técnicas de pintura, sorteios das artes desenvolvidas durante o evento por nossos especialistas e parceiros e muito mais!

Confira algumas fotos deste evento que marcou o ano de 2017. E aproveitamos para agradecer o carinho e a presença de todos que prestigiaram a Condor Pincéis neste evento! Até a próxima!

8° Festival de Cursos de Artesanato

0
Em novembro, irá acontecer o “8° Festival de Cursos de Artesanato”, e para você aproveitar bastante, nesses cinco dias de festival haverá 32 cursos diferentes! Dentre eles, você vai poder escolher até 10 cursos para fazer!

Quando: 22 a 26 de novembro (quarta a domingo)

Onde: Hotel Majestic, Águas de Lindoia.
Hotel para hospedagem: Hotel Majestic.

A partir de 10 x R$ 399,00*
(pacote individual em quarto quádruplo, com parcelamento nos cartões de crédito – Dinners, Visa, MasterCard)

Todos os pacotes incluem:

Hospedagem no Hotel Majestic por 5 dias e 4 noites;
Pensão completa – Café da manhã, almoço e jantar (exceto bebidas);
Coffee breaks entre os cursos;
10 cursos com duração de 2h30 cada;
Material dos cursos;
Programação de lazer (bingo, videokê, etc.);
Transporte de São Paulo: Rod. Tietê, Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto de Congonhas, Campinas e Aeroporto de Viracopos.

Cursos:

01 – Adriana Vit – Pintura em Tecido (Avental)

02 – Alessandra Mattos – Bordado Livre (Quadrinho de bastidor)

03 – Andreia Bassan – Chinelo Customizado

04 – Ataíde Depizzol – Patchaplique com Pintura (Jogo de Banheiro)

05 – Célia Bonomi – Scrapdécor (Lousinha com porta-cartas e porta-chaves)

06 – Dani Dalledone – Amigurumi (Boneca Kokeshi)

07 – Danielle Claro – Scrapbook (Mini Álbum)

08 – Denise Emery – Pintura (“Bandoca” ou Bandeja de Colo)

09 – Eliana Candido – Patchwork – ESGOTADO (Organizador em tecido)

10 – Elizandra Sobral – Cartonagem (Álbum para anotações com porta-foto)

11 – Fabiana Simonetti – Biscuit (Porta pano de prato)

12 – Fabianno Oliveira – Decoração (Mini Cristaleira porta tempero)

13 – Júnior Silva – EVA (Caderno de Receitas)

14 – Luciano Menezes – Pintura em Tecido (Toalha de Banho)

15 – Luiz Poletti – Still Life (Bandeja)

16 – Luzia Ramos – Pintura em Camiseta

17 – Magali Jeremias – Boneca

18 – Mamiko Yamashita – Scrapdécor (Conjunto Moringa com prato)

19 – Marcia Ester – Tear (Carteira Clutch)

20 – Marcia Marcão – Patchembutido (Caixa)

21 – Marisa Magalhães – Transferência em Imagem (Caixa)

22 – Mateus Moraes – Tricô (Pashmina)

23 – Mônica Bragante – Pintura em Galvanizado (Placa MDF e Galvanizado)

24 – Mônica Costa – Boneca – ESGOTADO

25 – Neddy Ghusmam – Crochê (Bolsa em crochê)

26 – Patricia Washhington – Patchwork (Bolsa em tecido)

27 – Priscila Muller – Patchaplique 3D (Pano de Copa)

28 – Priscila Muniz – Pintura Country (Porta Pano de Copa ou toalha)

29 – Regiane Boppré – Scrapdécor (Caderno de receitas com suporte)

30 – Roberta Rinaldi – Feltro (Almofada em Feltro)

31 – Rose Rodrigues – Pintura (Porta-talheres)

32 – Taty Freitas – Feltro (Porta-bijouterias em feltro)

Como cuidar do seu pincel

0
blog pintura
blog pintura

Dicas
Como cuidar do seu pincel.
Tinta à Óleo: Colocar o pincel no solvente apropriado e retirar toda a tinta. Usar o limpa pincel Ref. 574 com água e sabão. Após a limpeza, dar forma ao pincel e deixar secar sem pressão na ponta.
Tinta à base d’ água: Lavar o pincel com água e sabão. Usar o limpa pincel Ref. 574. Após a limpeza, dar forma ao pincel e deixar secar sem pressão na ponta.

Consejos
Como cuidar de su pincel.
Pintura a base de aceite: poner su pincel en un solvente apropiado y remover toda la pintura. Usar el limpia pincel Ref. 574 con agua y jabón. Después de la limpieza, poner los pelos en la posición correcta sin pressionar las puntas.
Pintura a base de agua: limpie su pincel con agua y jabón, usando el limpia pincel Ref. 574. Después de la limpieza, poner los pelos en la posición correcta sin pressionar las puntas.

Tips
How to preserve your paintbrush.
Oil base paint: Clean your paintbrush using the appropriate solvente ende remove all paint. Use the brush cleaner Ref. 574 with water and soap. After cleaning, straighten up the bristles with your fingers in the right direction. Do not apply pressure on the top of the bristles.
Water base base paint: clean your paintbrush using water and soap, along with the brush cleaner Ref. 574. After cleaning, straighten up the bristles with your fingers in the right direction. Do not apply pressure on the top of the bristles.

Passo a Passo – Pintura em tela

1
34
34

Confira este passo a passo incrível para criar um lindo quadro! Siga as etapas abaixo:

Depois de transferir o desenho para a tela, comece a pintura pelo céu usando as cores branco de titâneo, azul celeste e violeta escuro. Misture o azul com o branco e aplique na tela com movimentos curtos em círculos. Vá acrescentando leves toques de violeta escuro para deixar nuances arroxeadas no céu. Use o pincel 456 nº 24.Pinte o reflexo do céu na poça usando azul celeste e o pincel 225 nº12. Aproveite e pinte também o mar ao fundo com essas cores.
Com azul celeste e branco, acrescente um pouco de violeta escuro e pinte a montanha atrás da ilha, usando o pincel 225 nº12.
Continue com o mesmo pincel e pinte a ilha . Use a mistura de azul da prússia e ocre.
Preencha as janelas e portas dos casarios usando as cores azul da Prússia e terra de Siena tostada e o pincel 225 nº12. Essa mistura criará um tom próximo ao preto. Preencha também os reflexos dessas janelas e portas na poça d’água.
Usando essa mesma mistura e o pincel 225 nº4 preencha os detalhes dos telhados dos casarios.

Dê um leve toque de branco no tom escuro do passo anterior e usando o pincel 225 nº4 preencha a parte de dentro da janela da torre.
Com o mesmo pincel pinte o sino da igreja usando a cor grafite.
Comece a preencher a parte sombreada do chão com azul da Prússia e uma quantidade maior de vermelho oxidado misturados usando o pincel 484 nº12 com pinceladas horizontais. Vá acrescentando leves toques de laranja à medida que vai se distanciando em direção ao mar.
Continue com o mesmo pincel e comece a preencher os telhados do casario usando as cores terra de siena tostada e amarelo de cádmio. Aproveite também e pinte a parte sombreada da cúpula da torre da igreja. Com essa mesma cor, pinte o detalhe da coluna do primeiro casario. Acrescente branco à mistura para obter um tom mais suave e pinte a parte da igreja que aparece por trás do casario.
Com violeta escuro e amarelo de cádmio, pinte a mureta junto ao mar usando o pincel 484 nº12. Acrescente branco a essa mistura e pinte a lateral do casario junto à igreja.
Preencha os galhos da árvore usando o mesmo pincel do passo anterior e as cores violeta escuro e terra de siena tostada.
Com verde hooker, azul da Prússia e vermelho oxidado e usando o pincel 226 nº12, pinte a vegetação que está abaixo da árvore com batidinhas. (Nessa mistura a quantidade de vermelho oxidado é menor que as outras cores. O objetivo é criar um verde escuro.) Aproveite e pinte algumas folhas no galho da árvore.
Comece a pintar o muro usando as cores terra de siena tostada, laranja e amarelo de cádmio e o pincel 456 nº 24. Vá usando laranja com amarelo e vá acrescentando aos poucos o terra de siena para dar algumas nuances escuras.
Contorne o desenho das pedras no chão usando terra de siena tostada diluída com fluidificador. Use o pincel 225 nº12.
Usando uma pequena quantidade de turquesa e uma quantidade maior de branco, misture bem fazendo um azul bem clarinho. Depois dê um leve toque de sombra queimada criando um cinza levemente esverdeado. Comece a pintar as sombras dos casarios. Pinte também a sombra projetada pelos beirais. Pinte o casario à esquerda começando pela lateral e depois acrescente mais branco à mistura para pintar a frente, pois ela sofre influência de reflexo de luz. Com esse tom mais claro de cinza, pinte a torre da igreja. Use o pincel 484 nº12.
Use terra de siena tostada e branco e o pincel 484 nº12 para pintar os beirais dos casarios.
Com as cores laranja, amarelo de cádmio e branco e usando o pincel 484 nº12 pinte a parte iluminada da cúpula da torre da igreja. Com essa mesma cor pinte a parte iluminada do detalhe da coluna do casario.
Comece a preencher a parte iluminada da rua, pintando também dentro do contorno das pedras. Para isso use as cores ocre, branco e laranja e o pincel 456 nº24. Vá acrescentando mais branco e ocre a medida em que vai se distanciando em direção ao mar.
Comece a pintar as paredes iluminadas do primeiro casario com branco de titâneo e um leve toque de amarelo de cádmio (o objetivo é criar um branco levemente amarelado) e o pincel 484 nº12. Com a ponta do pincel, imite a sombra das telhas projetadas no beiral. Acrescente mais branco e pinte os outros casarios. Não se esqueça de pintar também os reflexos do casario na poça d’água. Pinte também a parte iluminada da torre da igreja.
Usando o pincel 484 nº12 e as cores laranja e ocre, manche e esfumace com a tinta bem diluída a parte de baixo da parede do casario, imitando o desgaste da pintura. Faça esse mesmo procedimento nos outros casarios. Quanto mais distante, mais claro fica o tom.
Para o casario da esquerda, use terra de siena tostada e laranja para dar esse mesmo efeito de desgaste na pintura da parede.
Com sombra queimada bem diluída e o pincel 225 nº12, faça o envelhecimento nos casarios. Comece pelo primeiro casario abaixo do beiral pela lateral, aplicando a cor diluída e esfumaçando. Faça também pela lateral da coluna. Faça também no beiral pela frente esfumaçando pra dentro do beiral com pinceladas horizontais. Faça isso em todos os beirais dos casarios. Use esse procedimento na torre da igreja. Na parte de cima esfumace de cima para baixo e embaixo, esfumace para cima.
Com sombra queimada e usando o pincel 225 nº4 pinte a cruz e os detalhes da torre da igreja.

Nesse momento a tela já está toda manchada. Verifique se é necessário reforçar alguma cor. Use seu bom senso. Aproveite para fazer os retoques necessários.

Usando o pincel 225 nº4 e as cores terra de siena tostada e azul da Prússia criando uma cor escura, dê vários toques aleatórios no telhado para sugerir as telhas. Para isso observe o caimento do telhado. As pinceladas devem ser nesse sentido. Faça isso também com o telhado do casario à esquerda.
Com laranja e branco e o mesmo pincel dê os toques iluminados no telhado.
Com azul vitoriano e um pouco de branco e o pincel 225 nº4 faça o contorno das janelas do casario no lado iluminado. Pinte também o contorno das janelas no reflexo da poça d’água. Acrescente mais branco e pinte as portas da igreja. Não se esqueça de pintar também no reflexo.
Use azul vitoriano e um pequeno toque de terra de siena tostada e faça o contorno da janela que está no lado sombreado do casario. Use o mesmo pincel do passo anterior.
Comece a fazer as grades das janelas. As linhas horizontais das grades tem que obedecer a mesma perspectiva da pintura. Pinte também as grades nos reflexos na poça d’água. Use branco de titâneo e o pincel 225 nº4.
Para fazer a grade da janela do casario que está localizado na parte sombreada pegue o branco de titâneo e acrescente um leve toque de azul vitoriano. (isso é só pra tirar a intensidade do branco e ao espectador continua parecendo branco).
Com verde hooker e verde ouro e o pincel 226 nº12 comece a pintar a folhagem da árvore com batidinhas. Faça também a vegetação abaixo da árvore.
Usando as cores verde ouro e um pouco de laranja, faça algumas folhas queimadas na árvore, dando batidinhas com o pincel 226 nº12. Faça também na vegetação abaixo da árvore.
Com uma quantidade maior de vermelho oxidado e um pouco de azul da Prússia, adicione o volume à mistura. Usando a espátula Condor 504, comece a aplicar essa mistura na poça d’água com espatuladas horizontais. Vá acrescentando laranja à mistura a medida em que vai se afastando do primeiro plano. Com um pouco de laranja e amarelo de cádmio, dê algumas espatuladas iluminadas para simular efeitos de lama.
Com laranja e pele claro e branco de titâneo comece a espatular a parte iluminada da rua. Lembrando que no primeiro plano os tons devem ser mais escuros e mais claros em segundo e terceiros planos.
Aproveite o laranja e o pele claro e dê algumas espatuladas no muro. Aplique também outros tons escuros dando um aspecto de envelhecimento.
Lista de material:
Tinta acrílica Mural Color:
Branco de titâneo
Azul celeste
Azul da Prússia
Azul vitoriano
Amarelo de cádmio
Ocre
Pele claro
Terra de siena tostada
Laranja
Sombra queimada
Violeta escuro
Vermelho oxidado
Grafite
Verde hooker
Verde ouro
Turquesa

Pincéis Condor:
225 nº4
225 nº12
226 nº12
456 nº24
484 nº12
Espátula Condor 504
Auxiliares:
Fluidificador
Volume

 

1
1
2
2
3
3
4
4
5
5
6
6
7
7
8
8
9
9
10
10
11
11
12
12
13
13
14
14
14b
14b
15
15
16
16
17
17
18
18
19
19
20
20
21
21
22
22
23
23
24
24
25
25
26
26
27
27
28
28
29
29
30
30
31
31
32
32
33
33
34
34

 

Ana Paula Merigo

0
ana paula merigo
ana paula merigo

Criamos esse espaço aqui no blog pra você conhecer um pouco mais os nossos artistas parceiros!

 

Vamos conhecê-la?

Nome: Ana Paula Merigo de Oliveira Ferreira
Nome artístico: Ana Paula Merigo
Onde mora: São José dos Campos – SP

Entrevista

1 – Fale um pouquinho de você!

Tenho 39 anos, sou casada e mãe de 3 filhos lindos, Isabela, Giovana e Davi. Sempre fui apaixonada por artes, e na adolescência já comecei a enfeitar o mundo ao meu redor! Fiz magistério e o sonho de ensinar sempre esteve nos meus planos.
Lembro das montagens em papel, colagens, trabalhos de educação artística, enfim, tudo para mim era arte!
A paixão pela arte surgiu com os trabalhos em papel vegetal, cursos de pintura em tecido e por fim o EVA. Lembro que quando comecei os trabalhos com o EVA, o material ainda nem era vendido no Brasil para artesanato, iniciei com um livro importado de Portugal com algumas folhas pequenas de EVA, onde fiz as primeiras peças.
Já são quase 20 anos com trabalhos e artes com oEVA, sou muito feliz, ensinando e aprendendo a cada dia!

2 – Qual tipo de arte/técnica você mais gosta de fazer?

Meu foco de trabalho artístico são artes com o EVA, das formas mais criativas possíveis!

3 – Conte como surgiu seu interesse pela pintura.

A paixão pela pintura surgiu pintando tecidos, livros e desenhos para colorir, em uma época onde tudo era feito à mão! Cada desenho que encontrava eu pintava das mais diversas formas.
Atualmente desenvolvo a pintura country no EVA, além de outras técnicas, a cada dia vou descobrindo novas formas e técnicas de pintura para enriquecer minha arte.

4 – Você comercializa seus trabalhos ou faz só por hobby/diversão?

Atualmente não faço mais encomendas, meu foco de trabalho está na produção de materiais de ensino, moldes, apostilas passo a passo, revistas e cursos em vídeo e presenciais, através de oficinas e workshops. Fazer arte com o EVA e ensinar é minha profissão, amo muito!

5 – Você tem alguma dica pra quem tem vontade de pintar, mas ainda não teve coragem de dar o primeiro passo?

Comece com o que você tem da maneira que você está! Não se limite pensando nas tintas mais caras, pincéis importados etc. Deixe o medo de lado e abrace seus pincéis! Comece com determinação, não tenha medo de errar e começar de novo, estamos sempre aprendendo! Uma maratona começa sempre com um primeiro passo, sempre acredite em você!

6 – Quanto tempo em média você leva pra concluir um trabalho?

Entre o processo de idealização da peça, testes, acertos e erros, pode chegar a 2 dias.

7 – Fora a pintura, tem outro tipo de arte/artesanato que você faz? Qual?

Durante muito tempo fiz lindos trabalhos com papel vegetal, outra arte que gostava muito de fazer!

8 – Você já fez algum trabalho que teve uma história engraçada ou marcou sua vida de uma maneira especial?

Eu me lembro da minha primeira participação ao vivo de um programa de TV, eu tremia toda, tudo era novidade. A diretora do programa me pressionava e eu quase entrei em pânico! Hoje dou risada destes momentos, mas foram muito importantes para mim. Aprendi que é preciso se lançar sem medo, que os erros fazem parte da caminhada do artista e o amadurecimento acontece naturalmente.

9 – O que você mais gosta de fazer além de pintar?

Gosto muito de viajar, conhecer novos lugares, estou sempre visitando eventos culturais e feiras de artesanato. Amo tomar café, ficar em casa assistindo filmes e séries com a família e não dispenso um bom cochilo depois do almoço, quando posso! rsrs

10 – Conte sobre seus objetivos futuros, tem algum sonho que deseja realizar?

As artes com o EVA sempre foram um pouco discriminadas, muitos acham que a matéria prima é muito barata, há muitos materiais prontos e cortados por máquinas em cada loja de esquina. Meu objetivo é justamente mudar esta impressão, mostrar que todo material permite ao artista mostrar sua visão do mundo, alegrar as vidas das pessoas e deixar tudo mais colorido!
Um sonho é viajar pela Europa, conhecer a cultura e riqueza artística destes países!

11 – Você quer compartilhar algo com os leitores do nosso blog?

Ame muito o que você faz! A arte que sai de nossas mãos embeleza o mundo ao nosso redor! Deixamos a vida das pessoas mais alegres, produzimos sorrisos, emoções… Coloque sempre um pouco de você em cada pincelada, em cada cor escolhida!

12 – Escolha algumas fotos dos seus trabalhos e envia pra gente!

13 – Deixe seus dados para contato:
Ana Paula Merigo
anapaula@evacolorido.com.br
https://facebook.com/evacolorido
WhatsApp (12) 98128-7543

E-book: Nascimento da Arte

0
ebook pinceis
ebook pinceis

Este e-book traz propostas e conteúdo para auxiliar o professor no desenvolvimento de suas atividades, proporcionando uma rica ferramenta de consulta.
A apresentação dessas técnicas com produtos da Condor é uma sugestão, e por meio delas, o professor poderá desenvolver diferentes possibilidades de exploração do material. O conteúdo apresentado é o início para novas vivências, experiências e pesquisas e deve ser adequado à idade escolar na qual será aplicada.

Clique na imagem abaixo e faça o download gratuito do E-book Nascimento da Arte

capa livro

 

Mega Artesanal 2017: Novidades, brindes e sorteios!

3
condor 2606
condor 2606

Quem for até o stand da Condor na Mega Artesanal desse ano poderá conferir várias dicas de pintura, sobre diferentes técnicas, e os lançamentos dos nossos novos produtos!

Receberemos artistas convidados que farão demonstrações técnicas gratuitas sobre Tela, Tecidos, Madeira, EVA e Biscuit.

As apresentações terão início no dia 11 e irão até o dia 16 de julho, e contaremos com a presença de Solange Gobbo para a Apresentação Escarolina nos dias 12, 13 e 16 a partir das 16h.

E não para por aí! Quem assistir as demonstrações participará dos sorteios de brindes diários!
Nosso stand estará localizado no Pátio da Indústria, nº 55. Esperamos por você na Mega Artesanal 2017!

Compre e ganhe

Na compra de produtos Condor da feira você ganha brindes. Confira abaixo:

  • Em compras acima de R$ 80,00 – Ganhe 1 porta-pincéis (pequeno)
  • Em compras acima de R$ 120,00 – Ganhe 1 porta-pincéis (grande)
  • Em compras acima de R$ 200,00 – Ganhe um avental de tecido
Atenção: A promoção não é cumulativa e é válida apenas nas compras de produtos Condor, enquanto durarem os estoques.

 

 

Condor Pincéis na Feicon 2017

0
Feicon
Feicon

Venha nos visitar na Feicon a maior feira de material construção da América Latina!

Feicon

Fotos – Nova Aliança em Cuiabá-MT

2
NovaAliança Destaque
NovaAliança Destaque

Treinamento Craques da Pintura ministrado pelo Promotor Técnico Marcos Dilly, aconteceu nas dependências da Loja NOVA ALIANCA COMERCIO DE TINTAS LTDA da cidade  de Várzea Grande – MT, telefone: (65) 3684-7317 Bairro: Jardim da Glória.

O Craques da Pintura é um programa da Condor que promove o treinamento de vendedores e pintores, visando deixá-los ainda melhores naquilo que fazem!

Fotos – Qualiflex em Cuiabá-MT

0
Qualiflex Treinamento

Treinamento Craques da Pintura ministrado pelo Promotor Técnico Marcos Dilly, aconteceu nas dependências da Loja Qualiflex  Distribuidora de Materiais de Construção Ltda da cidade de Cuiabá – MT, telefone: (65) 3052-6300  Bairro: Jardim Bela Vista .

O Craques da Pintura é um programa da Condor que promove o treinamento de vendedores e pintores, visando deixá-los ainda melhores naquilo que fazem!