Pincéis indicados para: Pintura Country

A pintura country é um estilo de pintura com origem nos Estados Unidos, que se caracteriza pelo uso de cores pastéis, sombreamento, prespontos, xadrezados e stêncil. É muito utilizado em temas infantis, por ter um resultado original e delicado!

Arte de Johnny, de Bertioga-SP

 

Arte de Alessandra Siewert Greipel, de Joinville-SC

 

Na pintura country, os pincéis utilizados devem ter cerdas sintéticas macias, para não deixar nenhum tipo de marca na pintura. A tinta deve ser usada preferencialmente diluída, para dar o efeito de cor pastel! Os prespontos são feitos com o pincel liner, e a dica para manter todos os traços com a mesma largura é treinar a pressão aplicada em outra superfície antes de fazer os traços na peça.

O sombreado é feito com o pincel chanfrado: ele deve ser umedecido, e uma pequena quantidade de tinta para a sombra carregada na ponta maior do pincel. Retire o excesso em um papel para uniformizar o traço antes de começar a sombrear sua peça!

Agora, as indicações!

– 422-0, liner, para acabamentos, prespontos e linhas finas;

– 423-0, pituá, para luz seca, e traços contínuos;

– 424-10, chato reto, para preenchimento;

– 427-16, chato chanfrado, para sombreamento;

– 440-2, redondo chanfrado, para contornos grossos em pinceladas contínuas e sombreados;

– 604-2, leque garfo, para xadrezados, listras e detalhes com pontinhos de tinta;

– 460, broxinha para stêncil.

 

E não podemos nos esquecer dos auxiliares:

 

– Godê flor, Ref. 561;

– Pinta bolinhas, Ref. 555;

– Baldinho, Ref. 585;

– E por último, mas um dos mais importantes: Lixa Duppla, Ref. 860.

 

Alguém tem mais alguma dica para pintura country? Se tiver, é só deixar nos comentários!

Compartilhar

Pin It

5 comentários

  1. Márcia Pedroso 12/08/2013 at 13:13 - Responder

    Adoro a família condor, meus trabalhos não teriam a mesma qualidade sem os pincéis da condor. Muito feliz com a parceria firmada agora é correr atras dos pincéis para pintura country pois terminei meu curso hoje pela manhã. obrigada condor pela confiança. ATELIÊ CHRYS BAILEY

  2. Se um pincel pudesse escolher por quem seria fabricado, com toda certeza ele escolheria a Condor, porque Condor é sinônimo de qualidade, durabilidade, performance e eficiência em pincéis. Com os pincéis Condor e seus vários formatos e tamanhos, nossos trabalhos de artesanato rende e aumentando a qualidade do produto final. Depois que comecei a usar os pincéis Condor, passei a encantar as pessoas através da excelência das peças de artesanato que confecciono diariamente. Eu e Condor; uma parceria sólida…

  3. Adriane Maria Mendes Mota 16/03/2012 at 16:01 - Responder

    Adoro toda a linha dos pincéis Condor, se pudesse teria todos…..amo pintura.Em breve mandarei meu trabalho pra vocês…Obrigada.

  4. Para fazer o efeito do jeans na roupa dos personagens da Pintura Country, podemos utilizar o pincel pituá nº 0 ou uma broxinha. Lembrando que ambos devem ser usado a seco, para isso carregamos o pincel ou a broxinha na tinha branca, retiramos o excesso no papel toalha ou pano e vamos batendo suavemente, aumentando a pressão das batidas conforme a carga de tinta vai acabando. dependendo do tamanho da área a ser pintada a operação de carga deve ser repetida por várias vezes. Boas pinceladas a todos (as)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>