Passo a passo: Botão de Rosa com Textura, com Mauro Martins

25
19855

Ontem o Espaço Condor no Programa Arte Brasil nos mostrou um passo a passo de botão de rosa com textura, ensinado pelo queridíssimo Mauro Martins, que é o representante da nossa Equipe Condor no Norte e Nordeste.

Pra facilitar para todos, vamos postar o vídeo e o passo a passo completo com fotos e descrição! Vamos lá?

 

Material necessário:

– Espátulas Condor refs. 544 e 543
– Rolo de Espuma Condor ref. 988
– Pincel Condor ref. 456 nº 16
– Pincel Condor ref. 284 nºs 10, 14, e 16

– Massa acrílica (ou pasta de modelagem)�
– Tinta acrílica fosca, cor: branca

– Tinta acrílica para tela, cores: marrom Van Dick, verde oliva, vermelho francês, laca gerânio, alizarin crimson e terra de siena natural.
– Tela painel 40 x 50 cm
– Álcool 92º

– Estopa de limpeza automotiva
– Verniz acrílico brilhante

Passo a passo:

01– Transfira o risco para a tela, depois, com a massa acrílica e a espátula 544 faça a textura de fundo, contornando o risco.

 02– Texturize em seguida as folhas, a haste e as sépalas do botão com a espátula 543.

 03– Na sequência, texturize o botão com a espátula 544 e aguarde a total secagem da textura.

 04– Após a secagem, aplique uma demão de branco sobre toda a tela, usando o rolinho de espuma 988. Aguarde novamente a total secagem.

 

05Observação geral: para colorir, antes umedeça levemente cada parte a ser pintada. Alterne os números dos pincéis 284/10, 284/14 e 284/16, de acordo com o tamanho da área do risco.

Respeite a secagem em cada fase indicada no passo a passo.

 06– Com a cor marrom Van Dick pinte o fundo aquarelado com o pincel 456/16, iniciando pela base com o tom mais escuro e clareando com água para cima.

 

 07– Com a cor vermelho francês, levemente diluída com água, e os pincéis da ref. 284, pinte todas as áreas do botão. Aguarde a secagem para depois fazer o sombreado com a cor laca gerânio e ampliar a profundidade com a cor alizarin crimson.

 08– Com a cor verde oliva, ligeiramente diluída com água, pinte as folhas, a haste e as sépalas usando os pincéis da ref. 284. Aguarde a secagem para queimar as pontas das folhas com a cor terra de siena natural. Aguarde a secagem da pintura para seguir com o próximo passo.

 09– Para iluminar use um pedaço de estopa levemente umedecida em álcool, esfregando a estopa suavemente nas áreas de luz.

Após a total secagem da pintura aplique o verniz acrílico com o rolinho de espuma 988.

Outra sugestão de pintura:

 

Risco da Rosa:

Imagem/Risco da Rosa Aberta:

Risco Rosa Aberta

Compartilhar

Deixe um comentário

avatar
Organizar por:   novos | mais antigos | mais votados
Angeliete
Visitante

Parabéns Mauro! Grande artista vc é, amei, muito lindo. Gostaria de saber se tem como vc me mandar o risco da rosa aberta?! Obrigado!

Fernando Melgaço
Visitante

Ola Mauro eu queria que vc me enviasse se for possivel os riscos da rosa aberta amei muito o seu trabalho

Ilson Nunes do Nascimento
Visitante

Boa noite,

Não consigo abrir o video, ele ainda está ativo?

Maria Cecília Pitondo
Visitante

Adorei estas rosas! Poderia, por gentileza, me enviar o risco da rosa aberta que aparece no vídeo? Obrigada

sonia noda
Visitante

Vcs podem me enviar o risco deste botão e a rosa aberta?

Condor Pincéis
Visitante

Olá Sonia!
Não temos o risco, mas se você puder copiar a foto que lhe envio em anexo, depois é só imprimir e fazer o xerox ampliado no tamanho que você quiser.
Abraços.

sonia noda
Visitante

Obrigada, tá ótimo to super feliz vou fazer minha arte tbm.

Sonia

Subject: Re: New comment posted on Passo a passo: Botão de Rosa com Textura, com Mauro Martins

Condor Pincéis
Visitante

Que bom Sonia!
Manda foto da sua arte pra nós pulicarmos nas Inspirações da Semana, veja como é:
http://www.blogpintura.com.br/galeria/inspiracoes-da-semana-100/

Abraços.

NEIDIMAR C GONÇALVES
Visitante

MAURO VC PODE ME ENVIAR, RISCO DESTA ROSA ABERTA Q ESTA ATRAS, E QUE TAMANHO EU DEVO AUMENTAR O RISCO . OBRIGADO

Condor Pincéis
Visitante

Olá Neidimar!!
Estamos enviando o risco da Rosa Aberta por email!
Abraços.

NEIDIMAR C GONÇALVES
Visitante

A PAZ, MAURO DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS SEU TRABALHO,ONTEM VI PELA PRIMEIRA VEZ ESTE TRABALHO DE TEXTURA, LINDO, GOSTARIA DE PERGUNTAR SE É POSSIVEL DE VC COLOCAR MAIS E ENSINAR OUTRAS FLORES ROSAS E RISCOS, COM TEXTURA.OBRIGADO

Christiane
Visitante

Que obra linda, gostria de receber dicas de trabalhos como este no meu email se possível for, parabéns

Elzair Lina Ferreira
Visitante

Gostaria de receber riscos de outras coisas inclusive de rosas.

Condor Pincéis
Visitante

Olá, Elzair!
Todos os passo a passo que estão no blog têm o risco junto, é só salvar em seu computador para imprimir! Qualquer dúvida, inclusive sobre como salvar os riscos, é só escrever pra gente!

Maura dos Reis Teixeira Dutra
Visitante

Amei os trabalhos,professor,amo pinturas ou melhor todos trabalhos de artes,já faço alguns,mas quero aperfeiçoar.
Abraços.
obrigada.

Célia Regina
Visitante

Bom dia.
Gostaria de saber se o professor pode me enviar o risco da rosa aberta que aparece em um outro quadro no vídeo?
Lindo trabalho! Farei as rosas. Obrigada.

LUIZA
Visitante

muito lindo, parabéns Mauro .

Regina Paula
Visitante

adorei!!!! Parabéns Mauro Martins pelo belíssimo trabalho e a toda equipe Condor, por nos proporcionar tanto ensinamento. Um grande abraço

Elssye Alemão
Visitante

SENSACIONAL! Ha muito tempo eu procurava um pintor que vi a muito tempo num programa de artesanato. Não lembrava o nome e pela técnica não consegui. De repente, chego em casa mais cedo, ligo a televisão e descubro o Espaço Condor com “ele”, Mauro Martins. Mucho lindo! Estão de parabêns o Mauro, o Rogério e todo o programa, e, é claro, a Condor também, de quem sou fã. Deus os abençoe a todos!

Francisca Moura Florentino(kika)
Visitante
Francisca Moura Florentino(kika)

Parabéns, professor !!! mandou muito bem !!! estava um pouquinho nervoso? porque não brincou!!! precisa ir sempre .

wpDiscuz