Ações no Hospital de Câncer de Barretos

0
1441
Barretos LinaDestaque

Ações feitas pela Condor Pincéis levam alegria aos pacientes da Prevenção e do Hospital Infantojuvenil – Hospital de Câncer de Barretos!

A artista e parceira da Condor Lina Mellao fez oficinas de pintura em tecido para os pacientes do hospital. A atividade se enquadra nas ações promovidas em lembrança ao Outubro Rosa, movimento popular comemorado em todo o mundo que simboliza a luta contra o câncer de mama.

O principal objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A Condor Pincéis, por meio dessa ação, pretende resgatar a autoestima das mulheres em tratamento, despertando o interesse pela pintura e a criatividade para propor diferentes traços artísticos.

A expectativa da artesã Lina Mellão é levar alegria, descontração e despertar o lado criativo das pacientes e o interesse pela pintura. “Essa é a primeira vez que participo do Outubro Rosa, estou super empolgada para proporcionar um dia especial e descontraído para as pacientes do Hospital de Câncer de Barretos”, conclui.

Além dos adultos, as crianças em tratamento no Hospital Infantojuvenil de Barretos também foram atendidas. Com dois batedores de espuma da Condor Pincéis, a artesã Lina Mellao ensinou a formar o desenho de um ursinho em uma toalha de mão que, posteriormente, poderá ser usada pelas pacientes.

Agradecemos à Lina, Ana Paula e Luciano pelo trabalho e dedicação nesse evento!

bd38b477 570e 4087 8d28 efe35bba2c30

Assista o vídeo e confira as fotos desse dia muito especial!!

Compartilhar

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz