Passo a passo: Pimenta Vermelha

O passo a passo de hoje é uma arte que foi sucesso absoluto nas nossas oficinas de 2011: As pimentas! Com um traço simples, a estampa gestual de pimentas pode ser tema da decoração completa de qualquer cozinha!

 

Vamos lá?

 

Material Condor:


Pincel ref. 382 nº 2

Pincel ref. 384 nº 10

Pincel ref. 385 nº 8

Pincel ref. 386 nº 12

Pinta-Bolinhas ref. 555

Godê ref. 561

Outros Materiais: Tinta Acrílica Decorativa, cores: Vermelho Púrpura, Marrom, Amarelo Ouro, Verde Musgo, Branco e Ocre.Peça de Madeira/Risco/Carbono/Lápis

Passo a passo:

01- Carregue o pincel 386/12 na corPúrpura, depois coloque um toquede Marrom de um lado e Amarelodo outro. Inicie a pincelada na abertura do pincel.

02- Finalize a pincelada com o pincel em traço, formando a pimenta.

03- Com o pincel 385/8 e a cor Verde Musgo pincele as sépalas notopo da pimenta.

04- Use o pincel 382/2 com as cores mescladas de Marrom Verde e Branco, para fazer os galhos saindo do meio das sépalas.

05- Para pintar as folhas use o pincel 384/10 com carga de Verde etoques das cores Amarelo e Marrom nas laterais. Inicie a pincelada em abertura e finalize em traço.

06- Usando o pincel 382/2 com as cores mescladas de Marrom e Branco, pincele outros galhos e o detalhe central dos fios de amarração.

07- Use o pincel 385/8 com as cores mescladas de Branco e Amarelo para as pétalas da flor, pinte o miolo com pontos de Marrom e o centro em Amarelo.

08- Com o Pinta-Bolinhas faça as bolinhas da costura com Marrom e os detalhes decorativos em Verde.

09- Use o pincel 382/2 com a cor Ocre para as linhas dos pespontos, saindo e finalizando o traço no centro das bolinhas.

10- Após a secagem da pimenta use o pincel 382/2 com a cor Branca diluída em água, para pincelar a luz do brilho final.

Para copiar o risco, só clicar para ampliar!

Compartilhar

Pin It

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>