Pintura em Biscuit: Fada Clara

O Blog Pintura trouxe hoje um super passo a passo pra você: A modelagem de uma fadinha, a Clara, em biscuit, com auxílio dos nossos pincéis modeladores!
Esse passo a passo foi criado pela Keila Semmler especialmente para o Blog da Pintura. Vamos lá?

 

Materiais necessários :

– Massa pele, massa azul e massa branca
– Barrinha franzida xadrez e fitinha de cetim azul
– Guardanapo de papel para decoupage
– 1 bola 35
– 1 pedaço de acetato brilhante prata (asas)
– Acessórios para unha de flores e libélulas (comprei em loja de cosméticos)
– Rolo, tesoura, estecas
– Cola de silicone liquida (utilizei cola Merletto)
– Pincéis modeladores Condor
– Pincéis Condor nº427 e nº440 (ambos chanfrados) e nº225
– Sombra líquida com gliter
– Miçanga azul
Opcional :
Cabelinho de linha- linha de overlock azul hortência

 

Passo a passo:

01- Separe 25grs de massa pele para o corpinho. Faça uma coxinha longa e achatada, pegue um pedacinho de massa, faça um rolinho e una ao corpo para formar o pescoço.
02- Alise bem.
03- Separe 2 bolinhas de 10grs cada de massa pele para as perninhas. Faça rolinhos de 6cm, deixe 1 dedo da ponta do rolo e faça uma marca. Depois, faça outra marca na metade da massa.
04- Prolongue as marcas e modele os pezinhos.
05- Cole as perninhas no corpo com cola branca.
06- Separe 2 bolinhas de 1 e 1/2 gramas de massa azul para o sapatinhos, faça um rolo, achate e boleie no meio para encaixar nos pés.
07- Encaixe os sapatinhos nos pés da boneca, corte 2 tiras finas de massa azul  para fazer a tirinha do sapato.
08- Para fazer a calcinha, abra um pouco de massa azul, corte no formato de uma ampulheta e cole na boneca.
09- Para o vestido, abra 22grs de massa branca em formato de retângulo, tire as folhas brancas de trás do guardanapo para decoupage (deixando apenas a folha colorida), passe cola branca na massa e aplique com muito cuidado o papel, deixe secar a cola.Após a secagem , aplique  cola sobre o papel para imperbeabilizá-lo, deixe secar bem a cola e recorte as rebarbas.
10- Cole com silicone liquido na parte de trás da massa a barrinha franzida. Franza um pouco a saia e cole na boneca, cuidado com a emenda de trás, procure unir as figuras do papel corretamente.
11- Recorte uma tira de massa azul e cole bem acima da saia, e para dar um acabamento na junção cole com cola de silicone a fitinha de cetim em toda volta. Coloque 1 palito de churrasco bem fino no pescoço para o apoio da cabeça.
12- Utilize 45grs de massa pele para encapar a bola nº35. Desça com a massa reta, e não em forma de coxinha.
13- Corte um pouquinho da massa para tirar as imperfeiçoes, marque com o dedo a região dos olhos.
14- Agora suavize a marcação dos olhos, arredonde a parte de baixo.
15- Coloque miçangas azuis para os olhos. Utilize o marcador de boca, e depois de marcar a boca, empurre para dentro um pouco da massa e coloque um rolinho de massa branca  bem fininha para o sorriso.
Para as orelhas utilizei 2 coxinhas pontudinhas.
16- Maquiando a boneca: Com um pincel bem fininho da Condor, Ref. 225 e tinta preta, faça os cílios. Com o mesmo pincel, faça as sobrancelhas em azul. Para as bochechas e no meio da testa  utilizei o pincel Ref. 440 com blush rosa  (esse pincel é perfeito para dar a aparência natural ao blush sem carregar ou manchar)  .
17- Cabelos: para quem preferir o cabelo pode ser feito de massa azul.
Cabelo de linha:
Passo A : Enrole a linha em seus dedos dando diversas voltas ( não precisa ser um número exato de voltas), corte apenas de um dos lados.
Passo B : Vá colando com cola de silicone líquida as mechinhas em toda a volta da cabeça,na parte de cima  bastante atenção atenção pois será preso para trás e precisa de um bom acabamento.
Passo C:O meio da cabeça ficará sem linha mesmo.
Passo D: Vista da parte da frente, note que os cabelos estão sobre os olhos.
18- Cole a cabeça no pescoço da boneca.
Puxe o cabelo na parte de cima ( a que está sobre os olhos da boneca ) para trás , ajeite bem os fios e prenda com a mesma linha, corte o cabelo na altura desejada, cole 2 mechinhas para fazer a franja, caso a franja fique rebelde passe gel ou cola pano.
19- Para os braços, separe 2 bolinhas de  4grs cada de massa pele, e faça um rolinho de 4cm. Marque a mão e o dedinho, dobre 1 das mãos (a que estará na boca da boneca), e cole 1 tirinha de massa azul em cada braço para formar a manga do vestido.
20- Cole os bracinhos na boneca.
21- Com uma massa rosa faça 4 rosinhas e monte um mini-buquê. Faça o cabo dele  com massa verde, e cole na mão da boneca. Sobre o buquê e sobre 1 pé da boneca cole uma libélula (acessório para unhas), e com as florzinhas (também acessório pra unhas) faça uma tiara .
22- Desenhe no pedaço de acetato uma asinha e recorte. A minha eu fiz em formato de borboleta.
23- Cole nas costas da boneca com cola instantânea, pressione bem.
24- E aí está finalizada a fada Clara, espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários, ou entrar em contato com a Keila:

Kefofura  by Keila Semmler

kefofura.blogspot.com.br

Facebook: Keila Semmler
(11)23258852
(11)981560748

 

E na próxima semana a galeria de inspirações volta na sexta, recheada de coisas lindas!

Compartilhar

Pin It

12 comentários

  1. Muito lindinha meu anjo!!!! Adoraria ter várias aqui na minha loja!!! Beijocas iluminadas!!!!
    Parabéns!!!! Sucesso sempre!!!!

  2. maria cristina zanni 26/05/2013 at 20:18 - Responder

    e muito linda eu adoro fazer artesanato e estou querendo começar fazendo biscuit sou cabeleireira a 30 anos mais tenho que parar por um problema de saúde que não tenho medo de falar era câncer de mama mais não gosto de ficar parada e as químicas do salão me faz mal amei seu trabalho e vou te seguir sempre um grande abraço e que Deus lhe de bastante habilidades nas mão para cada vez ficar mais linda ainda

  3. que gracinha amei essa fadinha. e muito fácil de fazer também. que Deus ilumine sempre seus dons e sua capacidade beijinhos vanessa mia

  4. Obrigada pelos elogios queridas, Meire Kairalla este acetato foi comprado assim, ele é prata e com brilho, você encontra em lojas que vendem acessórios e materiais para fantasias.
    Beijos

  5. simplesmente maravilhoso , e muito obrigado amei saber que se pode usar a linha de overlok e tb a maneira certa de usar !
    Abraços e parabéns pelo trabalho
    Maud Blair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>